Artigos

Arturo, o urso polar mais triste do mundo

Arturo isolado no zoológico de Mendonza, na Argentina
Arturo isolado no zoológico de Mendonza, na Argentina

A imagem acima te comove? Este urso, batizado de Arturo, de 29 anos, vive há mais de duas décadas no zoológico de Mendonza, na Argentina, e seu desânimo tem chamado a atenção de especialistas do mundo inteiro, que estão preocupados com a qualidade de vida do urso polar.

Desde o falecimento de Pelusa, sua companheira de viveiro, Arturo começou a apresentar um desânimo cada vez maior. Porém, a depressão do animal não é o único problema que enfrenta. O local onde o urso vive é imprópria para sua espécie, acostumada as baixas temperaturas, Arturo está constantemente exposto aos verões quentes que atingem a região argentina, podendo chegar a mais de 30 graus.

Diante da situação, representantes do Greenpeace organizaram uma petição online com o intuito de transferir o animal para o Centro de Conservação de Ursos Polares, no Canadá, que se dispôs a receber e cuidar do animal. No entanto, o atual zoológico onde o urso vive alega que ele não aguentaria a viagem.

Enquanto a situação não é resolvida, uma página no Facebook reúne mais de 200 mil assinaturas de internautas na tentativa de levar a petição ao prefeito de Mendonza, a fim de que Arturo seja examinado o quanto antes e sua qualidade de vida torne-se prioridade para o zoológico e autoridades locais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo