Mercado Pet

Medicamento ajuda a combater diarréia em pets

A Intervet/Schering-Plough Animal Health lança o Floramicina, medicamento para cães e gatos com diarréia. Composto por kanamicina e isopropamida, o produto é indicado para o tratamento de infecções gastroentéricas causadas por bactérias sensíveis à kanamicina e no tratamento sintomático de diarréias inespecíficas.

Uma diarréia contínua pode lesionar a mucosa intestinal, prejudicando a absorção do que for ministrado via oral ao animal. Ele também perde líquidos e elementos importantes que podem ser repostos com a ajuda do soro. Mas o pet precisa receber tratamento para solucionar a causa, e não ficar apenas na reposição de líquidos.

De acordo com o fabricante, a novidade elimina as bactérias indesejáveis, protege a mucosa gastrointestinal, entre outros. “É importante que o médico veterinário tenha conhecimento desse produto e use-o no combate à diarréia que, se não tratada a tempo, pode levar a um sério quadro de desidratação, septicemia e até a morte do animal. A Floramicina atua de forma rápida e é a mais completa e eficiente combinação de ativos contra os sintomas das diarréias inespecíficas”, informa o gerente técnico da Intervet/Schering-Plough Animal Health, Andrei Nascimento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments