Artigos

Gato de apartamento: dicas para você cuidar do seu bichano!

Não é novidade que os gatos são animais muito independentes e adaptáveis, porém a rotina de um apartamento fechado pode estressar e colocar em risco seu amigo felino, pois sua natureza exploradora e aventureira pode causar sérios acidentes.

Tenha em mente que o apartamento precisará de telas de proteção. Ao contrário do que se diz por aí, gatos não tem sete vidas e devido ao seu espirito explorador, podem acabar se acidentando.

Reprodução/Gettyimages
Gatos são exploradores e aventureiros por natureza, portanto fique atento!

Adquira brinquedos para que a rotina de um apartamento não estresse seu amigo bicho e para que ele possa caçar e fazer exercícios. Além disso, cuidado com as prateleiras! Eles têm o costume de andar entre os objetos e podem acabar derrubando seu vaso preferido.

Separe um lugar específico para seu gatinho. Os felinos precisam de um lugar certo para comer, dormir e fazer suas necessidades, então a caixa de areia e seu pote de comida não devem passear pela casa! Mantenha-os no mesmo lugar sempre para acostumar seu amigo com o local e, de preferência, não deixe o local do xixi e da comida próximos.

Reprodução/Reddit
Felinos são independentes, mas precisam de atenção e carinho no dia a dia.

Por último e mais importante: seja presente na vida de seu pet. De nada adianta ter um felino em casa se você não pode dar atenção e carinho. Brinque, acaricie e imponha limites para seu gato, evitando assim que seu bichinho saia do controle.

Fonte: Terra

Artigo AnteriorPróximo Artigo