Estados Unidos, Mercado Pet

Embalagens sustentáveis são destaque na Petfood Forum 2019

Muito se fala em sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. O setor de alimentos cada dia mais se vê modificando rótulos, componentes, mas principalmente embalagens, a fim de se adequar ao novo cenário. Liderando este movimento estão os consumidores, que enxergam a importância de optarem por marcas que levam o selo de “reciclável” em suas embalagens.

Nesta semana, a Petfood Forum, feira que acontece anualmente nos Estados Unidos, recebeu diversas novidades “verdes” no setor pet. Um dos destaque veio da ProAmpac, marca global de embalagens. No evento realizado em Kansas City no último dia 29 de abril, foram apresentadas duas novas opções para a embalagem de alimentos pet: ProActive Recyclable Paper Touch and Recyclable QuadFlex®.

A QuadFlex Pouch® é uma embalagem flexível ProActive Sustainability® 100% reciclável da ProAmpac, que possibilita impressão de alta qualidade e tem propriedades barreira ao oxigênio.

“A preferência dos donos de animais por produtos premium continua alimentando o crescimento do mercado de pet food“, disse Adam Grose, diretor comercial do ProAmpac. “Estamos entusiasmados por oferecer agora aos nossos clientes duas novas opções de embalagens recicláveis que transmitem uma imagem premium em um formato sustentável.”

A Signature Surfaces Paper Touch é um revestimento inovador que pode ser combinado com impressão de alta qualidade ou uma visor transparente, permitindo que o consumidor veja o conteúdo da embalagem. O material possui excelente resistência ao calor, química e a riscos.

“Com a sensação do papel kraft, os novos materiais recicláveis Paper Touch do ProAmpac satisfazem os desejos das marcas por um pacote flexível sustentável que suporte produtos orgânicos e premium, como rações para animais de estimação, sem sacrificar a barreira ou o desempenho”, afirma Hesam Tabatabaei, diretor de pesquisa, inovação e tecnologia.

No mês passado, a empresa introduziu quatro grupos de produtos no portfólio da linha ProActive, soluções que ajudam as marcas a atingir seus objetivos de sustentabilidade. São eles:

Reciclável ProActive – Produtos exclusivos e de alto desempenho que podem ser processados em fluxos típicos de reciclagem de plástico ou papel.
PCR ProActive – Produtos que contêm plástico pós-consumo reciclado (PCR) de fontes de resina plástica não-virgem e reciclada. O ProAmpac pode incorporar até cinquenta por cento PCR conforme o alimentos, para atender às metas de sustentabilidade e redução de emissões de carbono.
ProActive Renewable – Produtos feitos a partir de uma matéria-prima de base biológica, como milho ou cana-de-açúcar. O ProAmpac tem opções renováveis que podem ser incorporadas em laminações de multi-materiais para embalagens de alimentos de animais de estimação.
ProActive Compostable – Produtos que se biodegradam em instalações de compostagem industrial, de acordo com as condições estabelecidas pela norma ASTM D6400.

Vamos esperar que as novidades aterrissem no Brasil ainda este ano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo