Mercado Pet

Pets eletrônicos fazem sucesso nos EUA

09_pets_eletronicos_fazemSó nos EUA foram vendidos mais de 6 milhões de unidades do brinquedo
Crédito: Reprodução / Zhu Zhu Pets

Um bichinho de estimação fofinho, que não come, não faz xixi e cocô, não morre e não tem cheiro ruim. Isso é possível? Sim, o sonho de consumo de muitos pais já existe, mas por enquanto, apenas nos Estados Unidos, Canadá e na Europa. Trata-se do Zhu Zhu Pets, pequenos Hamsters movidos à bateria que viraram sensação nos Estados Unidos, e agora, devem conquistar as crianças inglesas, onde são conhecidos como Go Go Pets.

Desenvolvido por uma pequena empresa norte-americana, a Cepia, o bichinho conta com cinco baterias e responde prontamente ao toque. A “família” de Hamsters é composta por quatro animais: Chunk, Mr Squiggles, Num Nums e Pipsqueakand. No Reino Unido cada Go Go Pets será vendido por 10 libras.

E além dos bichinhos, as crianças ainda podem montar um grande parque de diversões para seus pets eletrônicos. A Cepia lançou escorregadores, carrinhos com garagem, quarto com caminhas, banheirinho, entre outras brincadeiras para os Hamsters passearem e interagirem com as peças que podem ser adquiridas separadamente. Os animais eletrônicos ainda fazem mais de 40 sons diferentes. Quando estão no banheiro, por exemplo, é possível escutar uma descarga ou o som de escovas de dentes. Já no quarto, eles roncam e bocejam.

Tudo indica que os roedores também serão sucesso garantido na Europa. Nos EUA, pais desesperados esvaziaram as prateleiras de muitas lojas em apenas 3 minutos. Foram mais de 6 milhões de Hamsters vendidos no país.

E como a oferta não deve cobrir a demanda na Inglaterra, algumas lojas optaram por não publicar o brinquedo no catálogo de Natal. O motivo: não desapontar as crianças.

E segundo Russel Hornsby, empresário da Cepia, em breve a família de Hamsters deve ganhar mais parentes fofinhos como esquilos, coelhos, ouriços, entre outros bichinhos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo