Mercado Pet

Protetor solar para pets

25_protetor_solar_paraProduto foi especialmente desenvolvido para proteger a pele dos pets
Crédito: Divulgação / Assessoria de Imprensa

Nem os pets estão livres do uso de protetor solar. Principalmente nesses dias de sol forte. Assim como os donos, cães e gatos precisam se proteger das radiações UVA e UVB. Não é porque seu bicho tem pelo que está totalmente protegido. Há partes do corpo que estão vulneráveis, como o focinho, abdômen, orelhas, e a bolsa escrotal. E proprietários de pets de pele clara, despigmentada e com pelo ralinho devem ficar mais atentos ainda.

Pensando nessa proteção, a Pet Society, empresa que desenvolve produtos veterinários para cães e gatos, criou o Protetor Solar FPS 30 em forma de loção para facilitar a aplicação e a absorção. Além disso, traz uma substância amarga para que o pet não fique lambendo, retirando o produto, que é resistente a água. O preço sugerido é de 29 reais.

O Protetor Solar FPS 30 deve ser aplicado antes da exposição ao sol. Seu uso pode evitar problemas como lesões, dermatites solares, eritemas e o câncer de pele. A médica veterinária da Pet Society, Cleiser Kurashima, ainda faz um alerta: “não faça tosa completa dos animais no verão, já que a pele exposta está mais sensível e evite passear com os bichinhos entre 10h e 17h, nos dias de muito sol e calor.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo