Mercado Pet

Antibiótico natural para pets

08_antibiotico_natural_paraProduto promove sanitização da água, controlando os microorganismos
Crédito: Divulgação / Assessoria de Imprensa

É sabido que o azeite de oliva é bom para a saúde dos humanos. Mas agora, até os pets podem se beneficiar com as propriedades da oliveira. É que a Folhas de Oliva, empresa que desenvolve produtos à base desta planta, lançou o primeiro floral natural para pets, que utiliza a tintura de folhas e ramos da oliveira.

Segundo a empresa, o Pet Olive é eficaz contra bactérias, fungos e parasitas que residem nos bebedouros de cães, gatos, aves e roedores. E para que o antibiótico natural promova uma sanitização da água, controlando os microorganismos, é preciso pingar apenas algumas gotinhas no bebedouro do animal.

O desenvolvimento dos produtos foi motivado por um estudo – sobre a toxicologia das folhas da oliveira – encomendado pela Universidade Federal de Viçosa. De acordo com estudos científicos realizados pela Folhas de Oliva, alguns resultados mostraram melhoras significativas nos animais testados. Os testes ainda apresentaram redução do teor de gordura no sangue.

Atualmente a Folhas de Oliva disponibiliza quatro versões de antibióticos específicos para cães, gatos, roedores e aves. Eles são encontrados em embalagens de 30 ml, com preço sugerido de 10 reais, e podem ser adquiridos no site www.folhasdeoliva.com.br.

Artigo AnteriorPróximo Artigo