Artigos

Viajando com seu pet

14_viajando_com_seu_01Em vez de deixar seu amigo peludo em casa, que tal viajar com ele?
Crédito: Katie Brady

Para os donos que não conseguem ficar longe de seus totós nem durante as férias, a nova aposta de algumas agências de turismo caiu como uma luva. Que tal contratar um serviço que rastreie os hotéis que aceitam animais em suas dependências e que ainda reserve passagens de avião ou outro meio de transporte terrestre? Esta é a proposta de agências de turismo que têm surgido no País, mais antenadas no crescente mercado pet.

A Dog Tour, por exemplo, localizada em Curitiba, Paraná, atende cães e seus donos de todo o Brasil e monta pacotes turísticos na medida certa para cada caso. No mercado desde 1999, a agência surgiu justamente da necessidade de sua fundadora, Igleide Araújo, de conseguir viajar com sua cadelinha, a Poodle Flavinha. Atualmente, o serviço organiza até mesmo viagens internacionais, como explica a atual dona do negócio, Maria Eugênia Bertoldi. “Montamos pacotes de viagens para vários lugares, inclusive, fora do Brasil, além de agilizarmos a documentação necessária para o pet e ainda fazermos a verificação de hotéis que aceitam bichos em suas dependências”.

A empresária explica que para viagens nacionais, a Dog Tour desenvolveu o Guia 4 Patas, um manual com reportagens, dicas sobre vacinação e transporte e uma listagem completa e atualizada de todos os hotéis e pousadas que aceitam animais de estimação. “Até o momento, o pacote que mais faz sucesso é o final de semana em Santa Catarina”, explica Maria Eugênia, que já planeja para maio de 2010 a próxima excursão para pet e seus donos. “No último dog tour contamos com a presença de 60 pessoas e 25 animais”, comemora.

Os interessados no Guia podem entrar em contato pelo site www.guia4patasdogtour.com.br ou procurar nos principais pet shops do País, pelo valor de 16,99 reais.

14_viajando_com_seu_02A Golden Retriever Cléo durante a última trilha organizada pela agência Turismo 4 Patas
Crédito: Divulgação Turismo 4 patas

E para os fãs de aventura, uma agência paulista também resolveu oferecer serviços turísticos diferenciados para donos e seus pets. O Portal Turismo 4 Patas promove eventos, como trilhas e passeios para quem pensa em passar as férias ou um fim de semana na companhia de seus bichos, em meio à natureza.

Para os donos que não dispõem de muitos dias de férias, a agência também organiza passeios mais curtos e para todos os bolsos. O último deles ocorreu no começo de dezembro, no interior de São Paulo. Entre cachoeiras e trilhas, mais de 40 peludos apareceram com seus donos e puderam comemorar o segundo aniversário da agência de turismo.

Só lembrando que independentemente da viagem ser nacional ou internacional, se o cão não for muito comportado, é aconselhável que ele passe por um treinamento de obediência básico para sua própria segurança, principalmente em passeios como trilhas. Vale ressaltar também que caso seja a primeira viagem do cãozinho, é preferível que o passeio não dure mais que um fim de semana, para não estressá-lo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments