Mercado Pet

Vendas de roupas para pets crescem na Europa

Inverno rigoroso fez com que os donos comprassem novas roupinhas para seus pets
Crédito: Reprodução / Daily Mail

As baixas temperaturas parecem ter aquecido o mercado pet nesse inverno, na Europa. Isso, porque, preocupados em manter seus cães e gatos sempre quentinhos, os donos têm investido em um novo guarda roupa para seus bichos. Segundo o Jornal Daily Mail a loja britânica Pets at Home revelou que houve um aumento de 70% nas vendas de casacos para animais.

Mesmo com o aumento, a loja revelou que o frio e a neve ainda causaram um dano nas vendas, já que os britânicos resistem em sair de casa para as compras. Para tentar compensar o estrago, a Pet At Home tem investido nas vendas online depois de ter reformulado seu website.

Em entrevista à publicação, Matt Davies, gerente executivo da empresa, também comentou que foi vendido cerca de 1 tonelada de comida para pássaros silvestres, revelando a preocupação dos britânicos com a alimentação das aves. Nesse período, os animais tendem a sofrer devido à falta de alimento disponível na natureza.

Já durante o período de Natal, a loja vendeu cerca de 1,4 milhões de presentes para pets. Gaiolas para coelhos foram os produtos mais procurados.

A rede de lojas possui atualmente 252 filiais e emprega cerca de 4,7 mil pessoas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo