Artigos

Peludos que brilham

 - CC Flickr
Crédito: CC Flickr

Há pouco menos de seis meses, a clientela da designer de joias Fernannda Aldiy começou a aumentar consideravelmente. Mas, diferentemente das pessoas que ela costumava lidar em seu ateliê, ao longo dos oito anos de carreira, a profissional se viu criando peças para clientes um pouco diferentes. Eles são peludos, de nariz gelado e abanam o rabo de satisfação quando ganham um presentinho.

“Fiquei muito feliz e surpresa ao mesmo tempo quando recebi o convite para criar joias para um pet shop de luxo de São Paulo e resolvi apostar na ideia”, conta a designer. Ela desenvolveu uma linha de 60 peças exclusivas para cães e gatos, dentre elas, colares de cristais Swarovski importados da Áustria, pingentes de ouro maciço e coleiras de couro legítimo.

“Foram quatro meses de preparo. Fui estudando as necessidades de cada animal e testando a resistência dos materiais utilizados, o que foi fundamental para garantir a durabilidade das peças”. Fernannda explica que tem o mesmo cuidado para desenvolver as joias para seus clientes peludos e para isso, vai pessoalmente selecionar os tecidos e pedras utilizadas. Ela também desenha as peças e conta com a ajuda de dois ourives para manusear os metais como ouro e prata.

“Sou bem perfeccionista e se preciso, desmancho tudo e faço de novo quantas vezes forem necessárias”, garante. A designer é formada em turismo, mas logo percebeu que sua verdadeira vocação é manusear joias. “Utilizo as mesmas técnicas das peças para humanos para cães e gatos. Trabalho com o conceito de joia e não de coleira. Esse é o meu diferencial”.

E engana-se quem pensa que joia é apenas coisa de mulher. Fernannda conta que desenvolveu peças até mesmo para os machos que não abrem mão de estilo e requinte. São pingentes em forma de gravata que podem ser colocados em coleiras de couro. Já para as fêmeas, obviamente, há mais opções. Os clientes podem escolher entre lenços de seda, tecido e até pérolas verdadeiras.

Os interessados em agendar uma visita no ateliê da designer podem entrar em contato pelo e-mail fernanndaldiy@gmail.com

As joias podem ser encontradas também na boutique Simply Pet, na Rua Tumiarú, 166. Paraíso – São Paulo. Tel: (11) 3052-4282.

Artigo AnteriorPróximo Artigo