Peixes: localização da loja é importante para hobbystas

Abrir uma loja de aquários e peixes ornamentais em um local de grande movimentação de pessoas, a princípio pode ser uma boa ideia. Julga-se que quanto mais pessoas passarem em frente à loja durante todo o dia, maior o número de clientes que a loja terá. Sem contar ainda na possibilidade de maior divulgação da loja pelo do “boca a boca”, já que a mesma ficará em um ponto da cidade que por si só será uma referência. Pessoas marcando, “vou estar em frente à loja de peixes”, ou ainda, “estarei em frente à loja de aquários”. Mas será mesmo que vale a pena pagar por um aluguel exorbitante para uma loja de aquários em troca de referências e circulação de pessoas?

Peixes ornamentais têm o poder de atrair pessoas, mas o objetivo de uma loja é vender e não atrair curiosos que ficam dentro da loja fazendo inúmeras perguntas ao vendedor enquanto esperam seu ônibus passar. O seu comércio ficará constantemente cheio de gente, mães com seus filhos estressando os peixes, fazendo algazarras dentro da loja e atrapalhando aqueles que realmente gostariam de comprar. Em um local movimentado, a loja de aquários que deveria passar ao cliente a tranquilidade que um aquário ofereceria em sua casa torna-se algo desagradável, chato e estressante diante de tanta movimentação.

De nada adianta um o movimento de pessoas dentro de uma loja quando o objetivo principal é a venda, e isso fica para trás quando há muitos curiosos. Sem falar no custo do aluguel altíssimo exatamente por causa da circulação de pessoas.

Vejo grande utilidade em abrir um comércio nesses locais se a venda for de salgados, sucos, roupas ou eletrodomésticos, mas para aquários e peixes ornamentais, em minha opinião, é gastar um alto dinheiro desnecessário e prejudicial ao caixa da empresa.

O lugar ideal para uma loja de aquários é aquele que possibilita oportunidade de estacionar o carro, sem muita circulação de pessoas e que não tenha tanto barulho de automóveis passando em frente, tornando o local agradável e em sintonia com aquilo que está comercializado.

Quando se abre um comércio de peixes ornamentais cujo principal objetivo é ter como clientela hobbystas, ou seja, aqueles que praticam a aquariofilia por prazer e entendem os preços praticados pela loja por conhecerem o hobby, a localização não é problema. O aquarista vai até onde encontra o que ele realmente quer: variedade de peixes, acessórios e informação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo