Notícias

Gata salta de ponte e sobrevive

txtDesc - txtCreditoAmelia descansa enquanto se recupera do acidente
Crédito: Reprodução / PeoplePets

Ela poderia ter sido destruída pelo calor do motor de um caminhão ou morrer na estrada. Poderia até ter caído em um rio. Mas, como reza a lenda que gatos têm sete vidas, uma gatinha sobreviveu praticamente ilesa a todos esses perigos.

Segundo o site PeoplePets, uma gata de 18 meses caiu de um caminhão que cruzava a ponte Allen Washington Street, em Nova York. Desorientada, ela foi atingida por outro carro no trânsito, então, de alguma forma, saltou por cima de uma mureta, caindo de 20 metros de altura e pousando no asfalto abaixo.

Um motorista que estava em um carro atrás do caminhão assistiu horrorizado o desenrolar dos acontecimentos. Chocado com o salto da gatinha, ele foi procurar a bichana embaixo da ponte, achando que ela estava morta. Mas ao invés disso, para a surpresa do curioso, a gata estava agachada perto de uma van, em um estacionamento. Imediatamente, o motorista chamou a Sociedade Protetora dos Animais local, para ajudar o bichinho.

Segundo a People Pets, os veterinários que examinaram a gata descobriram que ela escapou da batida e da queda, com apenas uma pata dianteira quebrada e com o céu da boca rachado. “Ela bateu no chão duro e rachou o céu da boca”, disse Rick Johnson, diretor executivo do abrigo.

Depois do acidente, os veterinários a nomearam de Amelia. Em seguida, a gatinha foi para a casa de uma voluntária do abrigo, onde foi cuidada. Infelizmente, além dos machucados, a felina perdeu uma ninhada de gatinhos. “Ninguém sabia”, disse Johnson. “No primeiro momento, todos estavam mais interessados em garantir a vida da gata”, comentou.

Desde então, a perna de Amelia foi imobilizada e o céu da boca está se curando. Segundo o site, ela também é extraordinariamente bem-humorada, se dá bem com gatos e seres humanos, e tem uma personalidade que é “absolutamente perfeita”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments