Notícias

Zoológico em MG abre as portas em noites de lua cheia

Os habitantes de Belo Horizonte, em Minas Gerais, poderão vivenciar de perto uma verdadeira aventura na selva. Isso porque o zoo local passará a abrir suas portas durante a noite, para que os visitantes possam acompanhar a vida noturna de alguns animais.

No Projeto Expedição Coruja o público tem a oportunidade de compreender os hábitos mais curiosos de alguns animais, como o elefante do zoo, que dorme com os olhos abertos mesmo no escuro. Segundo a bióloga responsável, este hábito é característico da espécie, pois caso ele mantivesse os olhos fechados por muito tempo, se tornaria presa fácil de predadores.

Além do elefante, os visitantes podem acompanhar também os rinocerontes, que impressionam pelo seu tamanho (pesam 3,5 toneladas). Lobos, ouriços e diversas aves também podem ser vistas, mas todas as atenções são voltadas para um casal de leões africanos, que ficam soltos pelo parque durante a noite.

O projeto acontece uma vez ao mês, mas as inscrições para junho estão encerradas. A próxima aventura está marcada para o dia 13 de julho, e custa 30 reais. As inscrições acontecem pelo site www.amigosdazoobotanica.org.br

Serviço

Sociedade de Amigos da Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte
Local: Av. Antônio Francisco Lisboa, 2600 Serrano
Site: www.amigosdazoobotanica.org.br
Tel: (31) 3277-7101

Artigo AnteriorPróximo Artigo