Notícias

Ninhos de Beija-flor e Gavião Real são encontrados em lugares inusitados

René Madariaga - Uma peça de salame curtido foi o local escolhido pelo beija-flor para acomodar seus ovosUma peça de salame curtido foi o local escolhido pelo beija-flor para acomodar seus ovos
Crédito: René Madariaga

Um beija-flor foi notícia nesta semana na cidade de Campinas do Sul, Rio Grande do Sul. A pequena ave resolveu fazer seu ninho no porão de uma casa. O fato mais curioso, no entanto, foi outro. O pássaro utilizou uma peça de salame que estava pendurado no local, como parte de seu ninho para acomodar seus ovos.

O morador da residência contou ao portal G1 que havia percebido que as visitas do beija-flor estavam mais frequentes que o normal. Ao observar o ninho, o morador relatou ao site que descobriu dois pequenos ovos escondidos dentro do salame.

Do outro lado do Brasil também foi noticiado um outro caso inusitado envolvendo aves. Um filhote de Gavião Real foi localizado na Floresta Nacional dos Carajás, no Estado do Pará. Vale lembrar que a espécie se reproduz a cada três anos e está em extinção no Brasil.

Também conhecido como Harpia, o animal encontrado é branco e tem cerca de sete meses. O ninho descoberto pelos biólogos foi construído na copa de uma castanheira de 35 metros de altura. Curiosamente, o filhote de Gavião Real foi descoberto por um grupo de australianos que veio ao Brasil para observar pássaros.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments