Notícias

Casal gay adota bebê pinguim

Z e Vielpunkt formam um casal de pinguins que moram no zoológico de Bremerhaven, na Alemanha. No mês de maio, após chocarem um ovo, o casal recebeu de braços abertos o primeiro bebê. Até aqui nenhuma novidade, a não ser o fato de que o casal é formado por dois machos.

Após notarem que Z e Vielpunkt tentavam chocar uma pedra, os funcionários do zoo decidiram entregar ao casal “gay” um ovo rejeitado pelos pais biológicos, como ‘presente de Páscoa’. Segundo o zoológico, os pinguins machos estão felizes criando o filhotinho, alimentando, protegendo e cuidando do pequeno.

No ano de 2005, o zoológico de Bremerhaven virou notícia quando anunciou que iria “testar” a orientação sexual dessas aves com características homossexuais. A decisão foi motivada após observarem que três casais de pinguins do sexo masculino (entre eles Z e Vielpunkt) estavam tentando cruzar um com o outro, e também chocavam pedras.

Antes dessa decisão, quatro fêmeas foram apresentadas aos machos para tentar fazer com que os animais se reproduzissem. Mas o zoo teve que abortar o plano após receber críticas dos defensores dos direitos gays, que afirmavam que a atitude iria interferir no comportamento dos pinguins.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments