Notícias

Diretor de zoo de Berlim perde dedo após mordida de chimpanzé

Bernhard Blaszkiewits, diretor do jardim zoológico de Berlim, precisou ter seu dedo da mão direita amputado depois de uma mordida de chimpanzé. O incidente ocorreu na segunda-feira, 8 de junho, durante um passeio com um convidado. Na ocasião, o diretor resolveu alimentar o primata com nozes por meio da grade da jaula, mas Pedro, o chimpanzé, puxou o braço de Bernhard.

O animal quase arrancou o dedo do diretor com os dentes, que ficou pendurado apenas por um nervo. O dedo indicador foi reimplantado em uma operação de emergência no mesmo dia, mas precisou ser amputado na quarta-feira, 10 de junho, devido a um alto risco de infecção. Segundo os médicos, a infecção foi causada por germes presentes na flora bucal do animal.

Este foi o mais recente caso de problemas ocorridos no zoo, famoso por acidentes envolvendo animais. Há dois meses, uma mulher de 32 anos, com problemas psicológicos, sobreviveu ao ataque de três ursos polares, após ter pulado para dentro do viveiro. Já em dezembro de 2008, um homem, que também sofria de problemas mentais, pulou no ambiente do urso Knut, mas foi retirado antes mesmo de o animal notar a presença do intruso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo