Notícias

Filhotes de macaco bugio e de gato do mato passam por reabilitação

Associação Mata Ciliar -  Os animais estão sob os cuidados do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) title= Os animais estão sob os cuidados do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS)
Crédito: Associação Mata Ciliar

Abu e Maya já passaram por poucas e boas até finalmente serem levados a Associação Mata Ciliar, entidade civil sem fins lucrativos, localizada em Jundiaí. O filhote de macaco bugio (Allouata guariba) e a fêmea de gato-do-mato-pequeno (Leopardus tigrinus) agora estão sob os cuidados veterinários do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), já que a ideia é devolvê-los para a natureza.

De acordo com informações da entidade, Abu foi levado com a mãe no dia 30 de maio. A fêmea foi gravemente ferida por um cachorro e não resistiu, mas seu bebê, juntamente com Maya, agora são os mais novos habitantes da organização. A filhote de gato-do-mato-pequeno chegou no dia 6 de junho a associação, e foi encontrada sozinha em um condomínio residencial em Santana do Parnaíba.

A pequena está muito saudável, diferentemente de Marley, um macho de gato-do-mato-pequeno, quando chegou ao CRAS, em abril de 2009. De acordo com a entidade, o felino foi encontrado em Paulínia, na região de Campinas, em um terreno de obras de um gasoduto. Acredita-se que sua mãe tenha o abandonado depois de ter se assustado com algum barulho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo