Notícias

Rottweiler adota filhote de lobo

Reprodução Daily Mail - Uma amizade inusitada cresceu entre os dois animais title=Uma amizade inusitada cresceu entre os dois animais
Crédito: Reprodução Daily Mail

Foi amor à primeira vista. A pequena Beldaran, um filhote de lobo, despertou a paternidade no Rottweiler Ulrok. Com cerca de 68 kg, o grandalhão não resistiu aos encantos da lobinha de apenas 2,2 kg. A pequena foi apresentada ao cachorro com apenas quatro dias de vida, após ser rejeitada pelos pais, na área preservada Kisma, no Estado do Maine, nos Estados Unidos.

Desde então, eles não se desgrudam mais. Passam o dia inteiro juntos, brincando, dormindo, saltitando sob o sol e também uivando em uníssono para a lua. É impossível não sorrir ao ver os dois brincando em sintonia. Tanto Ulrok, quanto Beldaran são animais que foram resgatados e passam o dia inteiro juntos, na reserva onde recebem cuidados.

O nascimento da lobinha pegou os 12 funcionários do santuário de surpresa. Ninguém imaginava que a mãe Khalani, de 2 anos, estava grávida, pois ela e Gandalf, de um ano e pai de Beldaran, são muito jovens. Os tratadores creditam o abandono à imaturidade e falta de preparo do casal.

Reprodução Daily Mail - Nada como um uivo em conjunto para se animar title=Nada como um uivo em conjunto para se animar
Crédito: Reprodução Daily Mail

E para suprir os cuidados maternos da loba, os funcionários a apresentaram a Mia, uma Yorkshire Terrier que tinha acabado de amamentar seus filhotes e ainda tinha leite. Mas Mia fez de tudo para evitar Beldaran. E eis que surge Ulrok.

Como um pai zeloso, ele tenta se envolver ao máximo com Beldaran. Ele a limpa, e quando ela chora, Ulrok corre para descobrir o motivo. O Rottweiler se revelou a melhor opção para a lobinha, facilitando o trabalho dos tratadores que a alimentam com mamadeira.

Quando Beldaran crescer ela será introduzida aos poucos, ao grupo de lobos adultos do parque, para encontrar sua verdadeira identidade.

Apesar do tamanho, Ulrok ainda é um filhote. Mas aceitou com carinho a companhia da pequena. Os funcionários do local acreditam que mesmo quando forem separados, o laço entre eles permanecerá.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments