Notícias

Parentes dos orangotangos

CC axinar - Depois de analisar os primatas, pesquisadores decobriram a forma primitiva dos humanos title=Depois de analisar os primatas, pesquisadores decobriram a forma primitiva dos humanos
Crédito: CC axinar

A revista Journal of Biogeography publicou uma matéria, quarta-feira dia 17 de junho, revelando que os ancestrais do ser humano são os oragotangos, e não os chimpanzés, como se pensava anteriormente. O texto surgiu depois que antropólogos norte-americanos divulgaram estudos de DNA e fósseis dos primatas.

Os objetos de pesquisa de Jeffrey Schwartz, professor de antropologia da Universidade de Pittsburgh, e John Grehan, presidente da Academia de Artes e Ciências, foram chimpanzés, gorilas e oragotangos. O resultado revelou que os seres humanos compartilhavam 28 características com os orangotangos, mas somente duas com os chimpanzés e sete com os gorilas.

Os cientistas também compararam 56 características dos seres humanos modernos, hominídeos fósseis (como o australopitecos) e os fósseis de outros primatas. Esse estudo mostrou que os orangotangos compartilhavam oito traços com os australopitecos.

Para os pesquisadores, a presença das características de orangotangos nos seres humanos modernos, contradiz a ideia de que os homens primitivos eram similares aos chimpanzés.

Artigo AnteriorPróximo Artigo