Notícias

Encantadores de cobras aos 2 anos

Reprodução Daily Mail - Apesar de proibida oficialmente, atividade faz parte da cultura local title=Apesar de proibida oficialmente, atividade faz parte da cultura local
Crédito: Reprodução Daily Mail

A escola da tribo indiana nômade chamada de Vadi, ensina algo diferente para suas crianças. Desde os dois anos, a molecada se depara frente-a-frente com um dos animais mais temidos do planeta: cobras venenosas. Logo cedo, meninos e meninas da tribo aprendem como encantar os bichos.

Todas as crianças Vadi, aos 12 anos já são especialistas no assunto. Somente os homens usam a flauta para encantar os répteis. Enquanto isso, as mulheres aprendem a lidar com as serpentes venenosas quando os maridos ou irmãos não estão por perto.

Apesar de ter sido proibido pelas autoridades indianas em 1991, o estranho curso, que faz parte da cultura dos Vadi, continua a todo vapor, apesar da pressão do Estado e as perseguições dos policiais. Os mais velhos reclamam que, quando vão às cidades em busca de comida ou água, são hostilizados pelos moradores.

Para eles, esse convívio com as cobras são sagrados. Todos os dias, eles se reúnem e rezam para Naga, o Deus das cobras. Além disso, nenhum animal pode ficar confinado por mais de sete meses, após esse tempo, elas são devolvidas à natureza.

Artigo AnteriorPróximo Artigo