Notícias

Lançada nova rede social para pets

Reprodução - Agora o seu animalzinho também pode ter um perfil e fazer amigos title=Agora o seu animalzinho também pode ter um perfil e fazer amigos
Crédito: Reprodução

Os cães e gatos de todo o mundo agora terão mais uma forma de se comunicar. Trata-se do Unitedcats/ Uniteddogs, redes sociais para a interação de donos e apreciadores de pets. Os sites estão disponíveis em 16 línguas e possibilitam a colaboração dos usuários que podem postar características de raças ou ainda, por meio do fórum, levantar debates e questões importantes como doenças, cuidados médicos, treinamentos, entre outros.

Como em qualquer rede social existente, os usuários também podem fazer parte de diversas comunidades, e periodicamente, o site faz o ranking dos pets mais famosos da rede. O Unitedcat/Uniteddogs também disponibiliza um mapa com a localização dos principais serviços próximos ao bairro do usuário, como pet shops, clínicas veterinárias, hotéis e até mesmo escolas de treinamento. O serviço de busca do site permite ainda que os donos possam encontrar animais de mesma raça e idade, para possíveis cruzamentos. Até o momento, 101 gatos e 253 cães já foram cadastrados no Brasil.

A expectativa é que o crescimento de usuários seja rápido e que os sites logo se popularizem principalmente na Europa, onde concentra-se o maior mercado de pets do mundo. O serviço, apesar de recente, já conta com mais de 200 mil donos de animais cadastrados no mundo. Os próximos passos para do serviço é o aperfeiçoamento das ferramentas de interação e a criação de sistemas para publicidade.

Visite:
– United Cats [+]
– United Dogs [+]

Artigo AnteriorPróximo Artigo