Notícias

Tatus no vaso

Reprodução Daily Mail - A mãe dos filhotes foi morta por caçadores title=A mãe dos filhotes foi morta por caçadores
Crédito: Reprodução Daily Mail

Um simples vaso de planta é a nova residência de quatro filhotinhos de tatu, em Manágua, na Nicarágua. O que pode parecer pequeno e desconfortável para uns, é um enorme e seguro jardim para os pequenos. Eles foram ‘adotados’ pelo ativista Kamilo Lara, que decidiu levar os tatuzinhos para casa, por falta de espaço no zoológico local.

Os tatus, com pouco mais de uma semana, ficaram órfãos após a mãe ser morta por caçadores. Mas o aconchego do vaso durará apenas cerca de dois meses, período em que os filhotes já estarão grandinhos e serão libertados de volta à natureza. Por enquanto, os bebês estão sendo alimentados com uma mini mamadeira.

Como ainda são filhotes, eles são sensíveis e delicados, mas em pouco tempo o corpo ganhará a couraça dura e resistente que cobre as pernas, a cauda, cabeça e corpo dos tatus.

De acordo com o ambientalista que integra a organização ambiental Alerta Mundial, a espécie está na lista de animais em risco de extinção. O jovem Lara pretende criar um centro de resgate que é focado em restaurar o habitat natural dos tatus, além de outros animais em risco de extinção.

Artigo AnteriorPróximo Artigo