Notícias

Felino sobrevive mais de um mês em contêiner na Escócia

Com muita força, um gato protagonizou um verdadeiro milagre na Escócia. O animal ficou mais de um mês preso dentro de um contêiner industrial de cerca de seis metros de comprimento. Quando foi encontrado por Murray Ruston, um eletricista, o bicho estava desidratado e tinha a metade de seu peso habitual, de quatro quilos.

Chamado de Socks, o gato vive na cidade de Arbroath, no leste do país, e estava desaparecido desde o dia 13 de maio. Sua dona, Michelle Maher, de 24 anos, tinha colocado vários cartazes nas ruas, pedindo informações sobre o paradeiro do animal. Sem esperança, Maher já tinha até arrumado outro animal de estimação.

Socks sobreviveu lambendo as gotas de água condensadas nas paredes do contêiner de metal. Quando foi localizado, o eletricista se espantou porque sabia que o lugar não era aberto há dias. Ele ligou para uma ong especializada em gatos perdidos, e localizou a dona do bichinho.

Apesar de magro, Socks está melhorando e deve se recuperar completamente em breve. Segundo a BBC, os veterinários que atenderam o bichano consideraram “um milagre” a sobrevivência do felino.

Artigo AnteriorPróximo Artigo