Notícias

Cavalos protegidos em nova lei europeia

CC Kathleen Conklin - A ingestão da carne tratada com remédios veterinários pode ser prejudicial title=A ingestão da carne tratada com remédios veterinários pode ser prejudicial
Crédito: CC Kathleen Conklin

A União Europeia está prestes a declarar uma nova lei contra a suposta matança de cavalos. Segundo dados, dois milhões de cavalos são mortos e usados na alimentação dos europeus todos os anos. Chamada de Horse Indentifation Regulations (Regra de Identificação dos Cavalos, traduzido livremente), a lei pode entrar em vigor em 1º de julho.

Autoridades reclamam que os animais são tratados com muitos remédios veterinários durante sua vida, e que ingerindo essa carne, o ser humano pode ter reações inesperadas. Alguns políticos são contra essa lei, pois acham absurdo o fato de tantos cavalos serem mortos. Nigel Farage, líder do UKIP, afirmou, ironicamente, que “gostaria de estar junto à rainha, quando anunciarem a ela para parar de comer carne de cavalo”.

Para criadores desses bichos, os dados anunciados estão fora de cogitação, e que não é de senso comum esse tipo de carne nos pratos dos ingleses. Mesmo assim, todos os cavalos, zebras, e equinos exóticos que nascerem a partir do início do próximo mês, e expostos a tantos remédios, terão um microchip implantados, e não poderão ser abatidos para o consumo humano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo