Notícias

Hotéis abrem as portas para os bichos

CC Mike McCaffrey - Um bom planejamento antes de viajar é questão obrigatória para uma boa diversão title=Um bom planejamento antes de viajar é questão obrigatória para uma boa diversão
Crédito: CC Mike McCaffrey

Por conta da chegada das férias escolares, muitos pais planejam também o seu descanso obrigatório. Quando chega a hora de partir tudo está planejado: local escolhido, carro seguro, malas prontas… ou quase tudo. Quando olham para trás, lá estão seus bichinhos de estimação sem lugar para ficar. Por isso, quando se fala em viajar, muitos donos de pets acabam encontrando um grande problema: onde deixar seus bichos?

De olho nesse segmento, muitos hotéis começaram a aceitar os animais em seus aposentos. Sendo na praia, nas grandes capitais ou em hotéis-fazendas, sempre há opções de qualidade para sua família e seus companheiros inseparáveis se hospedarem.

Em São Paulo, cidade com um ritmo acelerado de vida, o clima parece não ser propenso para a estadia de um animal. Mas quando os visitantes chegam à capital, vários hotéis aceitam seus bichinhos também. Um deles é o Hotel Quality Jardins. Pertinho do cartão-postal da cidade, a Avenida Paulista. Por 50 reais a diária, ele oferece uma excelente estrutura para os pets. Os animais, de pequeno a médio porte, logo em sua chegada recebem um kit pet (bolinha, almofada, comedouro, bebedouro e ração), e contam com serviços veterinários de um pet shop terceirizado. “Aceitamos qualquer tipo de animal e temos muita procura por esses serviços. O caso mais inusitado foi de um hóspede que trouxe uma chinchila. Estamos preparados para todos os casos”, revela Pamela Roiz, executiva de contas do hotel.

Para quem vai atrás das lindas praias do nordeste, uma boa indicação é o Holliday Inn, localizado em Salvador. Porém, viajar com animais pode ser um tanto desconfortável se algumas regras não forem seguidas. Segundo a gerente de marketing do estabelecimento, Bárbara Camera, há uma política para a hospedagem dos bichos. “O hotel elaborou um estatuto, com supervisão veterinária, em que estão estabelecidas as regras e condições sanitárias dos pets”, revela Camera.

Levar seus pets em meio à natureza também é uma ótima recomendação. Para isso, hotéis-fazendas são muito interessantes para a diversão de seu animal. Em Monte Verde, interior de Minas Gerais, também uma ótima referência para viagens de férias, o Hotel Itapuá oferece um recanto com muito verde e liberdade para seu bicho.

Lá, são aceitos até dois animais por quarto de porte grande, e até três de porte pequeno. Por 50 reais, os bichinhos se divertem soltos pela natureza. Segundo a proprietária do hotel, Rebecca Wagner, “além dos animais se divertirem dentro de meu estabelecimento, o hotel trabalha com a programação da cidade que oferece a ‘Cãominhada’, e também o ‘Fashion Dog’, que são eventos que integram os animais”.

Depois de escolher o lugar mais propício à sua diversão, outros cuidados devem ser tomados. Um boa dica é o Guia 4 Rodas Viagens com Seu Cão. A publicação indica mais de 150 hotéis onde os animais são bem-vindos, e ainda dá muitas dicas para uma boa estadia de seu animal.

Então, boa viagem!

Artigo AnteriorPróximo Artigo