Artigos

Au au, posso entrar?

É com prazer que a cada dia descobrimos mais e mais locais que permitem a entrada e permanência dos nossos cãezinhos. Há quem não goste, fique incomodado e não tenha se acostumado ainda, mas há também pessoas como nós, que adoramos levar nossos amigos para passear e dividir momentos agradáveis juntos, seja na hora do lanchinho, de comprar aquela camiseta ou mesmo ver uma partida de futebol tomando uma cerveja na calçada do bar.

Se você já está acostumado a passear com o seu pet no shopping, sabe como lidar com algumas situações que, infelizmente, não nos agradam muito. O estranhamento de outras pessoas e até de outros cachorros pode deixar o passeio um pouco mais difícil, por isso mantenha o pet sempre na coleira. Se ele for de grande porte, use focinheira para evitar que outras pessoas se sintam ameaçadas. Além disso, informe-se se o bichinho também é permitido dentro das lojas. Em alguns locais como bares, eles são bem-vindos apenas na calçada, mas não custa nada perguntar.

É importante ter sempre por perto aquele kit limpeza e outros utensílios que você julgar necessário para o bem estar de todos.

A educação dada aos animais em casa também vai influenciar muito no comportamento deles em locais públicos. Se você está acostumado a dar comida humana, provavelmente ele irá latir e pedir comida a você em um restaurante ou bar, então avalie a situação antes de sair de casa.

Os estabelecimentos que optam por abrir suas portas para pets não são obrigados a fazer isso e, quando o fazem, devem garantir que o ambiente esteja apto para recebê-los. Para o conforto de todos, o ideal é destinar uma área especifica para os cães e seus donos, as áreas externas são as melhores. O local deve ter material apropriado para a limpeza e disponibilizar um colaborador que cuide de tudo isso sem ter contato com os alimentos e bebidas servidas.

Em São Paulo, a entrada dos nossos amigões é permitida em todos os parques e shoppings espalhados pela cidade. E porque não conhecermos mais alguns locais bem legais, pet friendly e o que eles tem feito para atender seus clientes e estes convidados mais que especiais?

Lembre-se, antes de sair de casa entre em contato com o estabelecimento de sua preferência, confirme se o seu pet é realmente bem-vindo, se você precisa levar algum objeto como comedouro ou bebedouro e onde vocês serão acomodados. A maioria dos bares e restaurantes reserva a área externa, então olhe a previsão do tempo antes.

Agora é com você! Chame seu amigo para um passeio e divirta-se!

Serviços

  • Paris 6 – Localizado na região da Avenida Paulista, este restaurante está aberto 24 horas e recebe carinhosamente a todos.
    Al. Tietê, 279 – Jardins – (11) 3060 9343
  • Central das Artes – Reúne comida, diversão e arte em um antigo casarão estilo anos 50.
    Rua Apinagés, 1081 – Sumaré – (11) 3865-4165
  • Espírito Santo – Bar e cozinha portuguesa, o espaço foi eleito como a melhor opção de bolinho de bacalhau pela Folha de S. Paulo.
    Avenida Horácio Lafer, 634 – Itaim Bibi – (11) 3078-7748
  • Pibu’s Hamburguer – Com cardápio variado, o restaurante serve grelhados, omeletes e diversos sanduíches.
    Av. Pres. Jucelino Kubitschek, 819 – Itaim Bibi – (11) 3845-4627 / 3846-5580
  • Villa Tavola – Localizada no bairro do Bixiga, a cantina italiana funciona 24 horas.
    Rua 13 de maio, 860 – Bela Vista – Tel: 11-2842 9620
  • Sujinho – Com dois endereços, um na Consolação e outro no Centro é um local ideal para aquela cerveja.
    Avenida da Consolação, 2068 – Tel (11) 3231-1299
    Avenida Ipiranga, 1058 – Tel (11) 3229-9986
Artigo AnteriorPróximo Artigo