Notícias

Richard Gere participa de filme sobre cão japonês

Divulgação - Longa é baseado em uma história real title=Longa é baseado em uma história real
Crédito: Divulgação

Todos os dias de manhã, Hachiko, um cão da raça Akita, acompanhava seu dono Hidesaburo Ueno, professor da Universidade de Tokyo, até a estação de trem de Shibuya. À tarde, lá estava Hachiko pontualmente a espera de Ueno, para retornarem juntos para casa.

Um dia Hachiko esperou pacientemente na estação, mas o professor não voltou. Ele havia morrido na universidade. A esposa de Ueno decidiu então dar o cachorro a um colega de seu marido. Mas Hachiko sempre dava um jeito e fugia quando chegava a hora de seu dono voltar, e corria para Shibuya, na esperança de encontrá-lo. O Akita esperou Hidesaburo durante dez anos. Quem conhecia a história, oferecia comida ao cachorro, enquanto seus olhos procuravam o dono ansiosamente, no meio das pessoas que deixavam a estação.

O cão só deixou de ir ao local quando morreu, em 1935. Em sua homenagem, uma estátua foi erguida em frente a estação Shibuya. Hoje Hachiko virou ponto de referência para pessoas que querem se encontrar no local.

Famosa e muito querida no Japão, esta história agora será conhecida em todo o mundo. Na quarta-feira, dia 8 de julho, o ator norte-americano Richard Gere lançou na capital japonesa o filme “Hachi: A Dog’s Story”(Hachi: A História de um Cão, na tradução livre), que conta a trajetória do Akita mais famoso do arquipélago.

“Neste filme, eu definitivamente sou secundário”, afirmou o ator de 59 anos, durante coletiva de lançamento realizada em um hotel em Tokyo. O filme é um remake de um longa japonês de 1987. A versão de Gere foi adaptada para a estação de Rhode Island, nos Estados Unidos.

Segundo o ator, a raça Akita é muito próxima a cães selvagens, por isso são difíceis de serem treinados. No começo, Gere foi instruído a nem olhar para os três cachorros que interpretam Hachi em diferentes fases.

“Eles só fazem algo quando querem. Você não consegue comprá-los com comida”, explica o ator.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments