Notícias

Exposição Internacional de Gatos de Raça bate recordes em São Paulo

O Clube Brasileiro do Gato (CBG) e a PremieR pet (www.premierpet.com.br), comemoram o sucesso da 140ª. e 141ª. Exposições Internacionais de Gatos de Raça, realizadas no último fim de semana em São Paulo. As exposições bateram recorde de felinos, com 250 exemplares no total, e de expositores, com 76 gatis, incluindo criadores do RS, CE, BA, RJ, MG, SP e da Argentina.

boa_burmes_02

Entre as 20 diferentes raças de gatos que puderam ser vistas de perto no evento, estavam duas inéditas em São Paulo: Singapure e Peter Bald (sem pelo). E por falar em gato sem pelo, dez exemplares participaram da exposição, marcando a primeira vez em que as três raças diferentes com essa característica foram exibidas lado a lado: Peter Bald, Sphynx e Don Sphynx.

Também chamaram a atenção dos visitantes o American Curl, com suas orelhas dobradas, além da grande quantidade de Maine Coon e Persa, dos exemplares de Exóticos, British Shorthair, Burmês, Ragdoll, Bengal, entre vários outros, além da presença indispensável do querido SRD.

expo_palco_04

Satisfação geral

De acordo com o presidente do Clube Brasileiro do Gato (CBG), Gerson Alves, as exposições tiveram gatos excelentes, que foram muito elogiados pelos juízes internacionais. “Estou muito satisfeito com a evolução que observo a cada edição das nossas exposições. Esperamos crescer ainda mais, mantendo a excelência que conquistamos em parceria com a PremieR pet”, comemora.

persa_rhamjoge_03

A vice-presidente do CBG, Maria de Fátima Pinho, proprietária do gatil Saint Christin, esteve presente no evento com oito gatos Persa e considera que o nível dos julgadores foi um diferencial. “Tivemos juízes excelentes, brasileiros e internacionais, o que contribuiu para a alta qualidade das exposições”, afirma.

Para a criadora Greice Lessio, do gatil Katzecoon, que participou do evento com sete exemplares premiados de Maine Coon, o interesse dos visitantes crescem a cada edição. “Temos cada vez mais público e mais divulgação, o que resulta em pessoas mais interessadas e numa maior procura pelo nosso trabalho”, avalia.

racas_sem_pelo_01

Best Over All

O grande campeão geral da 140ª. Exposição Internacional de Gatos de Raça, realizada no dia 09 de março, foi o Burmês Axl, do gatil Pax Doreum. Já o melhor da 141ª. Exposição Internacional de Gatos de Raça, ocorrida no dia 10 de março, foi a Persa Rhamjoge Ants N Pants, do gatil Lotie.

As próximas exposições do Clube Brasileiro do Gato (CBG) já estão marcadas para 15 e 16 de junho, na Sociedade Hispano Brasileira, em São Paulo. Mais informações no www.clubebrasileirodogato.com.br.

Artigo AnteriorPróximo Artigo