Artigos

Hospital Veterinário descentraliza atendimentos para salvar mais vidas

A cada mês pelo menos 4,5 mil vidas de animais de estimação são salvas nos corredores e salas de atendimento dos hospitais veterinários do Grupo Pet Care. Maior complexo destinado a animais de pequeno porte do país, o grupo é especializado no atendimento de casos graves e tem planos para ampliar ainda mais essa estatística.

petcare_gato2

Com unidades nos bairros do Morumbi e Pacaembu o grupo acaba de inaugurar sua terceira unidade na capital paulista, desta vez no bairro do Ibirapuera. A novidade faz parte do plano de expansão do grupo, conforme explica a diretora Dra. Carla Berl. “O objetivo é transformar nossas unidades em centros de apoio para veterinários, que poderão encaminhar seus pacientes para exames, especialistas, casos críticos e urgência e emergência, tendo todo o suporte do corpo clínico do Pet Care”.

A ideia é que sempre que for preciso recorrer à estrutura de UTI, contar com o apoio de diagnóstico por imagem como RX digital, ultrassonografia e ecodopplercardiograma ou ainda de especialidades, donos e veterinários possam contar com o grupo. “Queremos facilitar o acesso das pessoas a um hospital veterinário de alta qualidade em várias regiões de São Paulo”, diz Carla. “Tanto que a nova unidade segue o mesmo conceito que as outras duas, o Morumbi e Pacaembu, focando em especialidades, pronto atendimento 24 horas e diagnóstico veterinário”.

petcare_logo

Estrutura e equipe que fazem diferença

As instalações do Pet Care têm os mesmos padrões de hospitais humanos, com piso emborrachado antiderrapante com cantos arredondados e pintura padrão que seguem regras que garantem assepsia e fácil manutenção dos ambientes e controle de infecção hospitalar. Além disso, oferece UTI com total monitoramento, com os mesmos equipamentos e estrutura utilizada na UTI neonatal humana, com veterinários intensivistas exclusivos 24 horas.

Além da tecnologia de diagnóstico de última geração, o Grupo Pet Care conta com um corpo clínico formado por aproximadamente 80 profissionais de várias especialidades como oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, oncologia, entre outras. “Somos considerados, pela comunidade veterinária, a maior referência no Brasil em hospital veterinário e vamos nos aprimorar cada vez mais”, pontua Dra. Carla.

Também tem como coordenadores e supervisores de especialidades veterinárias, os melhores profissionais da área. A equipe da UTI, por exemplo, tem contato direto via internet com André Schih, professor da Universidade da Flórida. Na área de Endocrinologia a coordenação fica por conta da Prof. Dra. Márcia Marques Jericó, que também é presidente da Associação Brasileiro de Endocrinologia Veterinária, e quem está à frente da Cardiologia é o Dr. Guilherme Goldfeder, presidente da Associação Brasileira de Cardiologia.

SERVIÇO

HOSPITAL VETERINÁRIO PET CARE
www.petcare.com.br
Unidade Ibirapuera: Av. República do Líbano, 270 – São Paulo
Unidade Pacaembu: Av. Pacaembu, 1839 – São Paulo
Unidade Morumbi: Av. Giovanni Gronchi, 3001 – São Paulo
Redes sociais: Blog
Twitter
Facebook

Medicina Veterinária especializada

Fundado em 1990, o Grupo Pet Care de Hospitais Veterinários é referência nacional em saúde animal, com excelência em especialidades, pronto atendimento 24 horas e diagnóstico veterinário. Com três unidades em São Paulo – nos bairros do Morumbi, Pacaembu e Ibirapuera – oferece a mais completa estrutura de atendimento, com instalações nos padrões de hospitais humanos, equipamentos de alta tecnologia e uma equipe capitaneada por profissionais de inquestionável formação técnica – movida pela paixão aos animais de estimação.

ASSESSORIA DE IMPRENSA PET CARE

Sigma Six Comunicação | www.sigmasix.com.br
Itu/SP – 11 2429 1001| 7548 6006 | ID: 119*85759
Jornalistas:
Aline Queiroz | aline@sigmasix.com.br
Felipe Camargo | felipe@sigmasixcom.br
Taiana Bueno | taiana@sigmasix.com.br
Responsável: Nathana Lacerda (MTB 55269) | nathana@sigmasix.com.br

Artigo AnteriorPróximo Artigo