Notícias

Aplicativo gratuito facilita a vida de veterinários

cao_gato2

O Grupo Pet Care de Hospitais Veterinários lançou o Bulário Pet Care para Cães e Gatos, um aplicativo destinado aos médicos veterinários.

“Nosso objetivo é facilitar a vida do médico veterinário e fizemos do smartphone o principal aliado dele, uma vez que os livrinhos com as bulas não são tão práticos e desatualizam rapidamente. Com o tempo, também vamos aprimorar o sistema, que deve calcular as doses de remédios automaticamente, de acordo com o animal”, comenta Carla Berl, médica veterinária e diretora do Pet Care.

O aplicativo conta com mais de 150 medicamentos, seus princípios ativos e nomes comerciais, é gratuito e está disponível para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone. É necessário baixar o programa no smartphone e fazer um cadastro, que inclui o número do CRMV.

Por meio da ferramenta também é possível contatar os veterinários do grupo Pet Care para dúvidas, além de agendar consultas pelo telefone ou e-mail de cada uma das três unidades (Morumbi, Ibirapuera e Pacaembu).

Artigo AnteriorPróximo Artigo