Notícias

Birdwatch é a nova sensação em SP

15_birdwatch_eSem limites de idade, o Birdwatch está atraindo muitos adeptos
Crédito: Joguldi

A mais nova sensação nos parques da cidade de São Paulo é o Birdwatching (na tradução livre significa olhar os pássaros). Na barulhenta e poluída capital paulista, presenciar as aves em seu “habitat natural” tornou-se um ato muito gratificante para quem não aguenta mais observar só helicópteros e aviões no céu da Grande Cidade.

Para a prática desse “esporte” não é necessário nada além de uma câmera e um binóculo. Os praticantes usam roupas camufadas e chamam a atenção dos pássaros através de sons gravados em aparelhos de MP3.

Chamados de “Birders” (algo como passarinheiros) ou “birdwatchers” (observadores de pássaros), eles frequentam mais o Parque Villa-Lobos, localizado na zona oeste de São Paulo. Todos possuem uma grande técnica para não espantar os animais. Passos lentos, diálogos em baixo volume e guias de aves na mão são os requisitos básico para um bom birder.

E não há limite de idade e nem geográfico. Qualquer um que quiser pode aproveitar as surpresas do dia a dia, como quando um beija-flor aparecer na sua janela, ou mesmo aquele pombo que fica em cima dos postes da cidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo