Notícias

5 lugares para encontrar golfinhos no Brasil

Você já pensou em ficar perto de um golfinho e brincar com ele livremente, sem nenhum tipo de preocupação ou perigo? Considerados uma das criaturas mais adoráveis do reino animal, os golfinhos costumam ser bastante dóceis, e você e a sua família, com certeza, teriam uma experiência incrível ao se aproximar e brincar com eles. Pensando nisso, preparamos uma lista com cinco dicas de roteiros para quem deseja vê-los não apenas na TV ou em documentários, mas nadar e se divertir com o animal em paisagens espetaculares. Confira:

Quer nadar com golfinhos? Então veja as indicações! Fonte: Flickr
Quer nadar com golfinhos? Então veja as indicações! Fonte: Flickr

Baía Formosa – Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte abriga um vilarejo na Praia da Pipa, onde é possível encontrar barcos de pescadores e golfinhos nas águas verdes. Os turistas podem atrair o animal em passeios monitorados ou observá-los da própria praça central da cidade, chamada de “Praça do Pôr do Sol”.

Baía dos Golfinhos – Santa Catarina

A Praia da Armação da Piedade é considerada uma das melhores regiões brasileiras para encontrar a espécie, com centenas de golfinhos da família tucuxi. Para chegar, a viagem pode ser feita por terra ou barco, enquanto cada pessoa aprecia o belo espetáculo dos golfinhos na baía.

Ilha do Cardoso – São Paulo

Praias desertas, cachoeiras e trilhas fazem parte da Ilha do Cardoso, ambiente perfeito para se conectar com a fauna e flora nacionais. Durante os trajetos de barco, lancha ou balsa os golfinhos costumam nadar ao lado das embarcações, principalmente na parte ocidental da ilha.

Ilha do Superagui – Paraná

Localizada no Paraná, A Ilha do Superagui integra o Parque Nacional da região e exibe praias desertas e manguezais intocados. Entre as diversas espécies de animais que vivem no local preservado, os golfinhos podem chegar muitas vezes a nadar ao lado dos barcos.

Fernando de Noronha – Pernambuco

A Baía dos Golfinhos do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha é um dos locais onde são encontradas altas concentrações de golfinhos oceânicos no mundo todo. Diversos deles chegam diariamente nas águas de Noronha para descansar, reproduzir, cuidar dos filhotes e se proteger de predadores. O melhor período para vê-los é entre 18h e 19h30. Uma boa dica é levar um binóculo para acompanhar em zoom as acrobacias e outras graças do bicho, como o seu nado, giros e saltos incríveis na frente e nas laterais dos barcos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo