Artigos

Hora do passeio!

A rede de petshops Meu Amigo Pet fez uma parceria com o Dr. Pet, Alexandre Rossi, no novo episódio da série Comportamento Animal sobre como passear com o seu cão do jeito certo então é hora de aprender pra não fazer feio.

Uma das atividades que os nossos amigos mais gostam de fazer é dar uma volta, além de ser um exercício de integração cão e dono, essa atividade faz muito bem aos nossos companheiros caninos como o próprio Dr. Pet afirma.

Leve os itens certos e seu passeio será um sucesso! Fonte: Meu Amigo Pet
Leve os itens certos e seu passeio será um sucesso! Fonte: Meu Amigo Pet

“Passeio é uma das coisas que os cães mais gostam de fazer e é muito saudável para eles também. Mas é sempre importante estar prevenido para não faltar nada”

É preciso estar preparado e com os itens certos na hora de levar seu cão para dar uma volta. É importante também prestar atenção à temperatura do dia e à hidratação do seu cão. Vale salientar que cada cão tem um tipo de resistência diferente, por isso é sempre bom levar garrafas de água, mas não exagere na hora de matar a sede do seu amigo.

Outra dica do Dr. Pet é levar ossinhos, petiscos, brinquedos para o cachorro se divertir, e para a higiene, levar lenços umedecidos e sacolinhas para recolher as fezes. Preste atenção se o seu cachorro está cansado durante o passeio e faça pausas para que ele possa descansar e beber um pouco de água.

Com essas dicas sua caminhada será um sucesso, bom passeio!

Artigo AnteriorPróximo Artigo