Notícias

WSAVA atrai pessoas do Brasil e do mundo

Pessoas de várias partes do Brasil e do mundo se reuniram no 34° WSAVA 2009 – World Small Animal Veterinary Association Congress, para assistirem às palestras dos mais renomados médicos veterinários de 13 países. Andando pelos saguões do Hotel Transamérica, o que mais se nota é a diversidade de sotaques e idiomas falados.

21_wsava_atrai_pessoas_01A goiana Mariana e a catanduvense Patrícia esperam em uma fila de uma palestra muito concorrida
Crédito: Alex Pereira

Um dos acentos notados foi da goiana Mariana Silveira Simplício, estudante do 6° período do curso de veterinária da Universidade Federal de Goiás. Para ela, que aguardava uma vaga em uma concorrida palestra, “o evento é uma oportunidade única, porque é mais perto e mais barato”. Apesar dos elogios, Mariana reclamou um pouco sobre a falta de organização do evento. A veterinária de Catanduva, interior de São Paulo, Patrícia Belintani, que conheceu a goiana na fila, reforçou a crítica.

21_wsava_atrai_pessoas_02As gaúchas Rochele, Nicole e Ivana falaram sobre o aumento de conhecimentos durante as apresentações
Crédito: Alex Pereira

Para as universitárias gaúchas, Rochele Santarosa e Nicole Roth Fernandez, “o evento contribui para o enriquecimento dos estudos, pois as palestras são a oportunidade de adquirir mais conhecimento”. A veterinária Ivana Fatur, do Rio Grande do Sul, também criticou a superlotação nas palestras.

21_wsava_atrai_pessoas_03Thiago, estudante de Presidente Prudente, seguiu os passos do pai e faz veterinária
Crédito: Alex Pereira

O estudante Thiago Martins Peixoto, 20 anos, estudante do 1° ano de veterinária na Unoeste, de Presidente Prudente, interior de São Paulo, seguiu os passos do pai e também veio aumentar os conhecimentos na área. “Vim para assistir ao máximo de palestras que conseguir. As apresentações que presenciei foram bem legais”, disse o universitário, que esperava se interagir mais, apesar da timidez.

21_wsava_atrai_pessoas_04Os peruanos Rau e Manuel aproveitaram o congresso para também fazer turismo
Crédito: Erika Omori

Já quem não apresentava nenhum sinal de acanhamento foi o veterinário peruano, Manuel Arana. Acompanhado do Dr. Rau Benavente, representante internacional da WSAVA, Arana revelou que “um evento como esse no Brasil, é uma grande oportunidade de aproveitar as belezas que o País oferece. São Paulo é uma cidade muito bela”. Para Benavente, “a medicina veterinária brasileira é fantástica. Os brasileiros conseguem se abastecer de matérias-primas produzidas em território nacional. Sem falar que os profissionais brasileiros são excelentes e reconhecidos internacionalmente, como é o caso do Dr. Larson (Carlos Eduardo Larsson, professor da USP)”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo