Artigos

Puggy: o cachorro com a maior língua do mundo

Passear com o pequeno Puggy pelas ruas de Austin, no Texas, não é tarefa simples. Afinal, a sua enorme língua chama atenção de quem se depara com o pequinês.

Puggy com sua tutora, Becky Stanford
Puggy com sua tutora, Becky Stanford

Apesar do pouco tamanho, sua tutora, Becky Stanford, afirma que o tamanho da língua do bichinho não interfere em sua saúde, muito pelo contrário.

Em 2011, quando o simpático cachorrinho tinha apenas 9 anos de idade, ele foi eleito o cachorro com a maior língua do mundo e entrou para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, e até hoje este título pertence a ele. Para se ter uma ideia, a língua de Puggy é quase do tamanho de seu corpo.

No entanto, a história do pequinês não é feita apenas de momentos de felicidade, o recordista já foi um cão abandonado por conta desta peculiaridade física. Ter se tornado um vencedor enche sua dona ainda mais de orgulho, uma vez que ele mesmo se superou e mostrou a muita gente que, em muitos casos, ser diferente é uma coisa boa e não uma limitação, muito pelo contrário.

O exemplo deste cachorrinho pode ser referência para relações de humanos com animais deficientes ou que possuem algumas peculiaridades físicas, como a de Puggy. A questão física não é fator determinante para que uma bela parceria seja construída, muito pelo contrário, isto pode ser apenas um detalhe perto do elo construído entre um bichinho e seu dono.

Artigo AnteriorPróximo Artigo