Notícias

Dr. Pet é atração na Pet South

24_dr_pet_e_atracaoMesmo sem Sofia, sua fiel companheira, Alexandre Rossi apresentou técnicas para o comportamento animal
Crédito: Alex Pereira

Alexandre Rossi está bombando nas telinhas da TV. Não reconheceu esse nome? Relaxa, ele é mais conhecido como Dr. Pet e com tanta fama, o apresentador, zootecnista e amante dos animais, foi um dos mais iluminados pelos flashes dos fãs no estande da Purina, na Pet South America.

Dr. Pet levou muitas pessoas para a sua palestra sobre comportamento animal. Especialista no tema, ele aproveitou para levar o nome de sua empresa, a Cão Cidadão.

Porém, uma dúvida ficou no ar: onde estaria a sua fiel escudeira, a vira-lata Sofia? Questionado, Alexandre titubeou, disfarçou e não pôde esconder a insatisfação em seu rosto. Pelo fato, Dr. Pet, por motivo não revelado, pode estar perdendo a sua grande amiga.

Na apresentação, Rossi deu dicas de como melhorar o relacionamento dos animais domésticos com seus respectivos donos. Um dos exemplos foi: “tudo na vida é baseado em trocas. Quando seu cão fizer algo correto, é necessário dar um petisco para ele. E outra dica importante, a recompensa tem que ser na hora. Por isso, sempre é bom deixar as rações em locais estratégicos”, disse o apresentador.

Dando outros exemplos na prática, com alguns cães modelos, o zootecnista deu a dica mais importante para o convívio entre as partes: “o elogio evita erros futuros. Elogie seu cão sempre. Ele sente isso”.

Alexandre ainda falou sobre o seu quadro no Domingo Espetacular, na TV Record. Segundo ele, apesar de ser um programa editado, as técnicas apresentadas podem ser usadas em casa. “O programa é um show, sabemos disso. Mas, podem seguir as dicas que elas funcionam de verdade”, revelou Rossi.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments