Artigos

Viagens de inverno com animais de estimação

viagens

Se realizar viagens curtas com os animais de estimação já dá trabalho, viajar para outro país com eles a tiracolo é impossível, certo? Errado!

É verdade que longas horas de voo exigem cuidados especiais com os animais – e a atenção precisa ser redobrada quando o destino final conta com um inverno rigoroso.

No entanto, com as orientações corretas, viajar com o pet para destinos gelados pode se tornar uma atividade tranquila e prazerosa. Confira o que fazer para manter a saúde do seu amigo de quatro patas e garantir momentos bem divertidos para você e para ele:

viagens_2

Quem escolhe viajar com os animais de estimação, além de providenciar um seguro viagem, deve planejar o roteiro levando a presença deles em consideração. Escolher hotéis que aceitem os bichinhos e planejar passeios que possam incluí-los são algumas das atitudes a serem tomadas.

viagens_3

Assim como com os humanos, os principais pets afetados pelo frio são os filhotes e os mais velhos. Enquanto os primeiros sofrem pelo fato da pelagem não ser vasta o suficiente para protegê-los, os mais velhinhos sentem dores na coluna e nas articulações por conta da idade. Por isso, esses grupos merecem atenção especial.

Segundo

viagens_4

especialistas, os principais cuidados a serem tomados para evitar que cães e gatos sofram com as baixas temperaturas são:

  • Providenciar caminhas com isolante térmico, evitando assim o contato com o chão;
  • Manter o local em que o pet fica sem contato com o vento, porém arejado;
  • Estimular banhos de sol;
  • Colocar roupinhas que não apertem ou incomodem o animal;
  • Verificar as extremidades (orelhas e pata) dos cães e gatos. Se estiverem geladas, pode significar que eles estão com frio;
Planeje-se e boa viagem!
Planeje-se e boa viagem!
Artigo AnteriorPróximo Artigo