Artigos

Xixi de cachorro pode corroer rodas de carros e portões

Diretamente relacionada à marcação de território, os cães fazem xixi em locais estratégicos. Mas, para os donos o que preocupa mesmo é o quanto esta marcação de território pode destruir objetos ao longo do tempo.

Os pneus são o principal alvo dos cães. Por ser um objeto que passa por vários lugares o pneu apresenta vários cheiros e, ao chegar em casa, traz todas essas informações para o cão, que por sua vez, faz xixi na roda alertando aos demais que ali é o território dele.

xixi de cachorro corroe rodas e portoes

A acidez presente na urina dos cães é a principal responsável pela corrosão de objetos e pneus. O maior problema é que a urina pode gerar oxidação nas rodas, mais precisamente na parte ferrosa, já que o jato de xixi atinge mais a roda do que a borracha.

O primeiro passo para evitar a marcação de território mais conhecido como xixi nos pneus e objetos é ensinar o cão a urinar nos locais mais adequados. O local onde eles fazem as necessidades deve ficar longe da comida e da cama, por exemplo. Existem produtos a venda em pet shops que ajudam no controle da marcação de território e ensinam os cães a reconhecer os locais indicados pelos seus donos.

Evitar que o cão frequente a garagem também é um opção considerável. Mas é impossível chegar em casa e não ver o seu cãozinho assim que abrir o portão, não é mesmo?

Para ajudar, algumas lojas vendem protetores de roda, que são feitos de plástico, com três ganchos para fixar bem e elásticos, próprios para o xixi indesejado. Esses protetores se adaptam aos diferentes diâmetros de aros das rodas e evitam que o xixi atinja o pneu. Outro produto que pode ajudar a diminuir a marcação de território são os repelentes. Com um cheiro que os cães costumam evitar, o produto pode ser aplicados nos pneus também.

asf
Artigo AnteriorPróximo Artigo