Mercado Pet

Tapetes higiênicos podem reduzir gasto de água em até 30%

Com o problema do abastecimento de água, algumas cidades já regulamentaram a multa aos cidadãos com gasto de água acima da média estipulada pelo governo. Portanto, lavar calçadas e quintais está fora de cogitação para quem quer economizar com o bônus oferecido ou evitar multas por excesso de consumo.

Para os donos de cachorros, um gasto de água que antigamente parecia mínimo, hoje pode fazer toda a diferença no final do mês. Limpar as fezes e urina do cachorro, por exemplo, era caso de baldes de água ou mesmo uso de mangueira, um gasto agora que deve ser evitado.

Para substituir a água nesse momento tão crítico, uma alternativa é usar os tapetes higiênicos para cachorros, eles absorvem o xixi e não deixam cheiro na casa. O produto parece uma fralda descartável, com cobertura absorvente de um lado e impermeável de outro. O lado absorvente segura o xixi do cão, e o lado plástico fica em contato com o chão, evitando que a urina se espalhe.

Tapetes higiênicos com aroma cítrico mascara cheiro de xixi
Tapete higiênico com aroma cítrico mascara cheiro de xixi

Como não há contato com o líquido com o piso, não é preciso higienizar o local com água corrente. Um pano com umedecido com desinfetante apropriado para uso em ambientes com pets já é suficiente.

Alguns fabricantes oferecem também produtos com aroma cítrico, que mascara o odor do xixi ou cocô do cachorro. Depois de usado, é só retirar o tapete higiênico e jogá-lo no lixo.

O uso do acessório pode ajudar a reduzir o consumo de água em até 30%, segundo a Petix, fabricante de tapetes higiênicos.

Aprenda aqui alguns truques para ensinar o seu cãozinho a fazer xixi no lugar certo e, de quebra, te ajudar na economia de água em casa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo