Artigos

Banho a seco nos pets: uma ótima opção para economizar água!

Em época de redução de consumo de água, mas forte calor, deixar de dar banho no seu pet não é uma opção. Mas para quem gosta de peludos limpinhos e cheirosos, mas está engajado na economia de recursos, o banho a seco é ótima alternativa. Hoje em dia, nos pet shops, você encontra diversos produtos específicos para o banho a seco em forma de spray.

banho a seco

O primeiro passo para um banho a seco é testar o produto em uma pequena área do corpo do seu pet e aguardar cerca de 24h para certificar-se de que ele não possui nenhum tipo de alergia aos componentes.  A limpeza a seco deve ser iniciada com a higienização dos ouvidos e do focinho. O ideal é umedecer um algodão com o produto específico para esses locais e aplicar com cuidado e delicadeza.

As patas, a barriga e as regiões genitais devem ser limpas com um lençol umedecido específico para seu cão ou gato. Aquele lenço que usamos para bebês não pode ser usados em animais, pois a pele dos pets tem PH diferente do nosso.

Depois, basta borrifar o produto sobre o pelo do animal e usar uma toalha seca para retirar o excesso do produto, sempre com cuidado e na direção de crescimento dos pelos.

banho a seco pets

Mas não são só nos banhos a seco que podem nos ajudar a economizar água. Na hora de dar o banho normal também é importante ser consciente!  O ideal para o banho tradicional é optar por shampoos que diluam com mais facilidade e que façam menos espuma, assim você gasta menos água pra retirar o produto e seu cãozinho fica lindo e perfumado.

Importante: é sempre bom lembrar que devemos manter um espaço de tempo de no mínimo 10 dias entre um banho e outro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo