Notícias

Os 10 cães mais fofos para a sua casa

31_os_10_caesO Labrador e o Golden Retriever são considerados os cães mais fofos para sua companhia
Crédito: Miss Chien

Quando o seu desejo de ter um cachorro floresce, um dos quesitos mais importantes na hora de escolher a raça é o quão amável esse cão é. O amor que você transmite para o animal tem que ser recíproco, não somente se ele está ao seu lado todo o tempo, mas principalmente pelo respeito que ele tem pela sua casa, seus móveis e com a amizade plena com estranhos. Listamos os dez cães mais amorosos e carinhosos para ajudar na sua escolha, e para que você se sinta muito bem acompanhado com seu novo amiguinho:

10 – Brittany Spaniel

O Brittany Spaniel, ou Spaniel Bretão, é o mais popular dos Spaniel Franceses, usados como apontador e retriever na caça de pássaros. Porém, no convívio com as famílias, esses cães demonstraram ser excelentes companhias em casa. Muitas carícias deixam essa espécie extasiada, além de devolver os sentimentos.

9 – Spaniel Japonês

Um dos favoritos da Corte Imperial Japonesa, o Spaniel Japonês brinca de forma barulhenta e contínua até simplesmente cair exausto. Para quem adora se divertir ao lado de seu cão, esse tipo de cachorro é a melhor opção. Além disso, ele é muito carinhoso com seu dono e a qualquer momento ele pode te dar uma grande lambida, demonstrando o carinho. Além disso, ele é inteligente, cheio de charme e muito gentil e limpo.

8 – Vizsla

Essa espécie destaca-se pelo trabalho duro apresentado durante a caça. Originário da Hungria, o Vizsla tem um ótimo faro, é calmo, sensível e muito fácil de ser treinado. Para quem mora sozinho em cidades de porte grande, esse tipo de cão é muito indicado, pois ele te ajudará na hora de fazer uma caminhada em algum parque e também para acabar com sua carência afetiva. Ele adora ficar junto ao seu dono, e de receber muito carinho.

7 – Springer Spaniel Inglês

Ele é muito bonito, sua pelagem brilha e tem uma feição muito apreciada para quem gosta de abraçar um cachorro. O Springer Spaniel Inglês faz tudo com muita excitação, ao menos que não exija muito exercício de sua parte. A brincadeira que ele mais gosta é a de buscar objetos. Jogue um bichinho que ele buscará com muita vontade. Mas fora isso, ele é um cão muito carinho e muito gostoso para se apertar.

6 – Cavalier King Charles Spaniel

Ele foi a espécie de cão preferida pelo rei Charles I da Inglaterra, vindo daí o nome da raça, mesmo originário da China ou Japão. Ele é extremamente gentil, doce e tem muita vontade de satisfazer seu dono, com muitas brincadeiras e sempre estar ao seu lado. É uma ótima indicação para quem quer um cão carinhoso e muito fofo.

5 – Papillon

Suas orelhinhas sempre eretas deixam esses cães com um aspecto muito engraçado. Assim, ele se torna uma ótima pedida. Muito animado e também charmoso, o Papillon é o resumo da elegância em meio a muitas raças. Como ao Spaniel Japonês, esse raça foi muito popular entre a realeza durante séculos. Ele é muito carinhoso e ama ser acariciado. Porém, alguns exemplares da raça têm um senso de posse muito grande, querendo você só para ele.

4 – Bichon Frisé

O Bichon Frisé é muito popular na Itália, França, Grã-Bretanha e América do Norte. Parecendo uma bola de algodão doce, ele é ótimo para abraçar, pois é muito fofinho. Esses cães simplesmente amam a todos, mas vale lembrar que o Bichon Frisé tende a latir muito, e pode ser muito difícil para viver em ambientes fechados.

3 – Nova Escócia Duck Trolling Retriever

Ou Recolhedor Chamariz de Patos da Nova Escócia, é um cachorro muito enérgico, inteligente e gosta – como o nome já diz – de buscar coisas. Cães dessa raça ajudam e muito para quem quer curtir algumas horas de lazer, praticando algum exercício. Mesmo com seu porte médio, ele pode viver em locais pequenos, mas necessita caminhar todos os dias. E quando o assunto é afeto e carinho, ele esbanja lambidas para o seu dono e também necessita de muito carinho.

2 – Seter Irlandês

Muito ativo, o Seter Irlandês mistura a elegância com a vontade de agradar. Necessita de muito exercício, ou podem tornar-se neuróticos. Essa raça é muito amigável, mas por causa de seu entusiasmo silencioso em mostrar afeto, pode não ser uma ótima escolha se você tem crianças. Porém, se você vive sozinho e necessita de uma ótima companhia, esse cão é muito aconselhado, pois ele é muito carinhoso e demonstra isso.

1 – Labrador Retriever e Golden Retriever

Na primeira colocação dos cães mais fofos e carinhosos, não poderíamos cometer uma injustiça. Por isso, deixamos os dois na mesma posição. O Labrador é uma das raças mais queridas do mundo. Amoroso e respeitador, ele é a melhor raça para cães-guias. Muito paciente, inteligente e gentil, ele adora a companhia de sua família e ainda demonstra muito amor com as crianças. Já o Golden Retriever, é lindo e muito inteligente. Demonstra todo seu afeto com sua família, através de brincadeiras, e é claro, buscando aquilo que jogam para ele. Para quem necessita de cães fofos, esses dois exemplos são as melhores pedidas. Agora não perca tempo, e vá atrás de um “melhor amigo do homem”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments