Notícias

Música feita para gatos promete ajudar felinos abandonados

Não podemos negar, música faz bem, independente do estilo preferido. Ela tem o poder de acalmar, relaxar ou nos alegrar. Existem diversos estudos comprovando o benefício em humanos. Mas e os animais? Será que eles também podem ser privilegiados e tirar benefícios do poder da música?

musica para felinos

O professor da faculdade de psicologia da Universidade da Pensilvânia, Charles Snowdon, dedica sua vida a fazer pesquisas de comportamento animal. Recentemente divulgou em um jornal especializado uma nova descoberta.

Snowdon e seus colegas desenvolveram músicas especialmente para os gatos. Eles fizeram um compilado de sons naturais de felinos com melodias, tudo cientificamente.

Testes foram realizados com gatos domésticos em seus lares e com os donos presentes. Ao tocar a música, os gatos demonstraram atenção e até esfregaram-se nos autofalantes. O comportamento não foi repetido com música “normal”.

Segundo alguns especialistas quando um gato roça em algo ou alguém, está marcando seu cheiro para dizer que aquilo ou alguém o pertence.

A música teve influência no comportamento dos gatos, tornando-os mais afáveis. De acordo com Snowdon, sua pesquisa tem como objetivo ajudar felinos em abrigos, muitas vezes assustados – a relaxarem e sentirem-se bem – o estudo pode ainda ajudar animais ferozes e até auxiliar o trabalho dos veterinários.

Ficou curioso? Ouça trechos das músicas criadas para os gatos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo