Mercado Pet

Site reúne donos que precisam viajar e interessados em hospedar cães

Se você tem um ou mais cães e precisa viajar, já viveu o dilema de onde deixar seus peludos. Hotéis? Canis? Petsitter? Como são as condições? Será que eles vão se adaptar? Posso ver como eles estão mesmo à distância?

Eduardo Baer e Fernando Gadotti inventaram uma solução criativa para trazer tranquilidade a donos e um clima acolhedor aos animais. A plataforma DogHero tem o objetivo de selecionar e aproximar o melhor anfitrião para hospedar e cuidar temporariamente de seu bicho de estimação.

Como funciona? Qualquer pessoa que goste de animais e tenha uma confortável estrutura para abrigá-los pode se tornar um anfitrião. Depois de um cadastro inicial no site, a curadoria da empresa estuda e seleciona as pessoas dentro do perfil desejado.

Sem gaiolas, você precisa viajar? Lar de verdade enquanto o dono não volta
Sem gaiolas: lar de verdade enquanto o dono não volta

Desta forma, o cão fica hospedado em um lar de verdade e com alguém apaixonado por animais, longe das temidas gaiolas. O dono pode acompanhar a estadia por meio de fotos e o serviço promete custar 60% mais barato que hotéis para cachorros. Além disso, oferece ainda uma garantia veterinária caso ocorra algum acidente e apoio 24 horas ao anfitrião.

Fernando Gadotti e Eduardo Baer, pais da DogHero hospedagem de cães para caso você precise viajar
Fernando Gadotti e Eduardo Baer, pais da DogHero

A ideia surgiu da própria necessidade de Eduardo, fundador da empresa. Ele, que sempre foi louco por cães, não podia ter um animal em razão da frequência com que viajava com a esposa. Foi aí que, durante o MBA na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, ele encontrou o colega Fernando e, juntos, colocaram a cabeça para funcionar.

Seguindo a mesma linha, o mercado brasileiro tem também a PetHub, do empresário Sergio Henrique do Amaral Hernandes, startup lançada em 2012, que já recebeu mais de R$ 600 mil em investimentos. O princípio é idêntico: reunir cuidadores de animais de estimação disponíveis para ficar com os cães quando seus donos precisam.

Hoje, a plataforma tem mais de 3.500 usuários e 250 cuidadores ativos em São Paulo. O valor do serviço custa a partir de R$ 25 por dia e donos e “babás” podem trocar mensagens, marcar visitas e se manter em contato.

Serviços:

www.doghero.com.br

www.pethub.com.br

Artigo AnteriorPróximo Artigo