Artigos

Animais vencem sofrimento e viram exemplo de superação

Muitos animais de estimação possuem incríveis histórias de superação. Lamentavelmente, existem pessoas que maltratam ou abusam deles, seja por crueldade ou descaso.

Vamos conhecer histórias emocionantes de animais que deram a volta por cima.

Wheely Willy

superação da Wheely Willy

Willy foi encontrado abandonado dentro de uma caixa. Seu pequeno corpo possuía sinais de abuso e maus tratos, tinha o pescoço cortado, espinha e os ossos quebrados.

Foi acolhido por um abrigo e sobreviveu, mas ficou com graves sequelas. Foi adotado pela protetora Deborah Turner e começou a fazer parte de sua família. Wheely foi fonte inspiradora para dois livros infantis que viraram Best-sellers. Morreu no ano de 2009.

Susie

susie superação

No ano de 2009, Susie, ainda filhote, lambeu o rosto do bebê de seu dono. Em resposta foi violentamente surrada e seu pequeno corpo foi incendiado. Susie teve queimaduras de 3º grau e suas orelhas derretidas.

Foi resgatada agonizando, levada para um abrigo e sua história ficou amplamente conhecida. Milhares de pessoas enviaram dinheiro e se mobilizaram por sua causa. Depois de recuperada, começou a ajudar na reabilitação de pessoas que haviam sobrevivido a eventos traumáticos.

Foi assim que os caminhos dela e do humano Lawrence se entrelaçaram. Ele havia sido atacado ferozmente por um negligenciado Pit Bull, que vivia acorrentado em uma árvore.

Lawrence, traumatizado e em depressão, começou a ter pavor de cachorros. Ao final, os dois encontraram um no outro, forças para a recuperação dos seus traumas e, juntos, lutaram por leis mais pesadas contra crueldade a animais. Hoje existe uma lei na Califórnia com o nome de Susie.

Ellie e Leo

superação Ellie e Leo

Ellie cresceu em uma pequena gaiola e viveu sua infância na total escuridão. Por isso, seus músculos atrofiaram e ela desenvolveu uma grave catarata em ambos os olhos.

Foi resgatada juntamente com outros três filhotes por uma sociedade que luta contra crueldade a animais.
Enquanto aguardava a arrecadação do dinheiro para sua operação, ganhou a companhia de outro cão, o Leo, um pastor alemão mais velho. Ele virou seu protetor, a guiava para os lugares e fazia companhia.

Ellie conseguiu fazer a cirurgia que precisava e recuperou sua visão. Tragicamente Leo, logo depois, teve de ser sacrificado em razão de um tumor maligno. Foi um anjo da guarda.

Artigo AnteriorPróximo Artigo