Artigos

Preferência por cães ou gatos indica diferentes traços de personalidade

Gatos e cachorros combinam com diferentes tipos de personalidades e vários estudos já foram dedicados e exploram este tema.

Eles ocuparam diferentes papéis na sociedade, possuem distintos comportamentos, diferentes tipos de necessidades e personalidades. É normal adaptarem-se melhor a diferentes tipos de indivíduos.

cães ou gatos

Estudos já afirmaram que uma pessoa que prefere cachorros é leal, objetiva, útil, extrovertida e boa para trabalhar em grupo. A pessoa que prefere os gatos é graciosa, sutil, independente, inteligente, pensativa e misteriosa.

Outro artigo afirma que pessoas do sexo feminino tendem a se autoafirmar como amantes de gatos e pessoas do sexo masculino tendem a se autoafirmar amantes de cachorros.

Um estudo do ano de 2010 afirmou como resultado de um questionário de autoconhecimento aplicado em mais de 4.500 pessoas, que indivíduos que preferem cachorros gostam de sair para se divertir, são mais extrovertidos e mais conscientes.

Já pessoas que preferem gatos pareceram ser abertas a novas experiências, curiosas, originais e emocionalmente mais instáveis.

Outro estudo de 2014 mostrou, que a pessoa que prefere cachorros tende a ser mais dominante e competitiva, pois prefere um animal de estimação submisso a fim de complementar sua personalidade.

Pesquisadores já comparam a personalidade de donos com seus cães e fizeram o questionamento: “Será que os donos de pets simplesmente projetam seu modo de ser em seus animais de estimação?”.

Seria algo natural, afinal nossas amizades humanas tendem a ser baseadas em afinidades e o mesmo tende a acontecer quando escolhemos um pet.

Artigo AnteriorPróximo Artigo