Artigos, Estados Unidos

Abrigo leva animais a escritórios para diminuir o estresse dos funcionários

Muitas pesquisas já comprovaram os efeitos da convivência com animais para a redução do estresse em casa e também no ambiente de trabalho. Muitas empresas já permitem que donos levem seus pets para o escritório, outras até mesmo possuem mascotes para proporcionar bem-estar e alívio de carga emocional.

Uma ONG norte-americana, a Humane Society of Broward County, localizada na Flórida, Estados Unidos, começou a oferecer um serviço, o Snuggle Delivery, que permite que os animais assistidos pela ONG passem algumas horas no escritório, melhorando o clima do local e o humor dos funcionários.

funcionários caes trabalho

A missão do Snuggle Delivery é descontrair e tornar o local de trabalho mais agradável, mas os funcionários interessados também podem adotar o animalzinho que mais se identificarem. Todos os animais que vão às empresas são previamente vacinados e castrados, além de já chegarem com os documentos necessários para adoção, prontos para a assinatura do futuro dono.

O solicitante deve entrar em contato com a entidade e, em troca, a ONG – que se mantém apenas com doações – pede uma contribuição no valor de 500 dólares.

O serviço é apenas prestado na Flórida, mas não custa nada torcer para que ONGs aqui do Brasil e de outros países se inspirem, não é verdade?

Serviço:
Humane Society of Broward County

Fotos: Divulgação

Artigo AnteriorPróximo Artigo