Artigos

5 motivos para deixar o cachorro dormir na sua cama

Toda noite é aquele dilema: “será que eu deixo meu cachorro dormir comigo?”. A ideia de passar a noite com seu melhor amigo ao pé da cama é deliciosa, considerando que ficamos grande parte do dia longe dele.

deixar o cachorro dormir na sua cama

Mas devemos mesmo criar este hábito? Se você procura razões para responder “sim!” em alto e bom som, nós te ajudamos com os argumentos!

1. Cães ajudam a reduzir nossa ansiedade

Estudos comprovam que cães ajudam a diminuir a ansiedade das pessoas. É até possível encontrar cães que acompanham pessoas com Ansiedade Generalizada e Síndrome do Pânico, como forma de trabalho. Elesoferecem estímulo paraos pacientes conseguirem sair de casa, deixando-os mais calmos e relaxados. Quando dormimos com nosso cachorro, o mesmo acontece e o sono tende a ficar mais tranquilo e profundo.

2. Cães transmitem segurança

Um som estranho na casa durante a noite provavelmente fará seu cachorro latir. Isso fará com que você se sinta muito mais seguro quando seu cachorro estiver com você.

3. Cachorros simplesmente amam dormir na nossa cama

Que cachorro neste mundo não gosta de deitar na cama do dono? Existem até mesmo aqueles que esperam a saída dos humanos para se refestelarem nos lençóis, como você pode ver no vídeo abaixo! Se a vida deles é tão curta, será que vale mesmo privá-los deste prazer?

4. Cães são gostosos de abraçar e agarrar

Fale a verdade: tem coisa melhor do que um belo abraço do seu cachorro quando vocês estão deitados na cama? É o melhor “boa noite” que existe e o melhor “bom dia” que você irá encontrar.

5. Reafirma sua liderança na matilha

Faz parte do instinto animal: na matilha, cães dormem ao lado do líder. Dormir junto com seu cão reforça sua posição de liderança e os laços entre vocês dois.

Vale lembrar que, apesar de ser uma tentação, dormir com seu cão exige higiene. Use lenços umedecidos para limpar patas depois de passeios e partes íntimas após as necessidades. Manter seu cão sempre de banho tomado e pelos escovados também é essencial para manter a saúde de todo mundo em dia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo