Artigos

Cachorros sabem quando você está feliz ou com raiva

Pesquisadores da Universidade de Medicina Veterinária de Vienna, na Áustria, conseguiram comprovar que os cães sabem quando nós estamos alegres ou com raiva.

Para a pesquisa, foi usada uma tela touchscreen para que 20 cães vissem rostos de algumas mulheres tristes e felizes.

cachorros sabem se você está feliz ou com raiva

Para tal experimento acontecer, os cães foram divididos em dois grupos: um para identificar pessoas felizes e outro para identificar pessoas com raiva.

Ao mostrar as fotos, apenas metade do rosto da pessoa era apresentada ao cão, de forma que ele só conseguisse enxergar os olhos ou a boca por vez. A maioria dos cães conseguiu identificar a diferença entre rostos raivosos e felizes, apenas observando metade das fotos dos voluntários.

Porém os cães treinados para reconhecer os rostos felizes se saíram melhor. Segundo os pesquisadores, isso pode ter acontecido devido a experiências que esses cães tenham tido. Animais que, tiveram receio de se aproximar dos rostos que aparentavam raiva, provavelmente já viveram situações ruins ligadas a esse tipo de expressão. Segundo uma das pesquisadoras, Corsin Müller, os cães reconhecem uma expressão fácil que já armazenaram anteriormente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo