Notícias

Roedores são estrelas de filmes e comerciais

11_roedores_sao_estrelasOs roedores estão em alta como animais de estimação
Crédito: Divulgação

Como aconteceu com o camundongo Mickey Mouse, da Walt Disney, há mais de 80 anos, os roedores são novamente a sensação das telonas nos cinemas. No “Força G”, lançado no final de julho nos Estados Unidos, o filme tomou Hollywood e conta a história de três porquinhos-da-índia e uma toupeira com óculos de visão noturna e bolas de ginásticas motorizadas, que fazem muitas aventuras, como agentes da CIA.

A tendência do filme é tirar a repulsa de algumas pessoas quanto a esse tipo de animal, como aconteceu com Mickey em sua estreia. Para reforçar a ideia, no filme “Bolt – Supercão”, Rhino, um hamster que ficava dentro de uma bola inflável, e Remy o ratinho de “Ratatouille” mostram os roedores em cenas engraçadas e de carinho com os seres humanos.

Para os criadores dessas animações, a tendência é que esses bichos passem a ser tornar mais frequentes como estimação. E atingindo as crianças é o caminho mais fácil.

Para a conquista do público mais adulto, a publicidade do Kia Soul na TV, a montadora de carros mostrou hamsters munidos de tocares de mp3, dirigindo o carro novo. O anúncio virou febre na internet.

No Brasil, o “Força G” estréia no dia 14 de agosto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo