Mercado Pet

Aparelho traduz latidos dos cachorros

12_aparelho_traduz_latidosO instrumento vem equipado de frases sonoras que ajudarão a identificar os sentimentos do animal
Crédito: Divulgação

Agora você pode ter certeza do que o seu cão está sentindo. Um fabricante de brinquedos no Japão lançou para o mercado pet, o “Bowlingual Voice”. Trata-se de um aparelho que traduz os latidos dos animais em palavras. Ele pode detectar seis tipos de emoção: alegria, tristeza, alerta de perigo, necessidades básicas, felicidade e frustrações.

O aparelho ainda vem equipado de frases sonoras como: “Brinquem comigo!”, “Me deixe em paz” e “Estou triste”. O objeto é inovador nesse quesito.

O instrumento vem com um microfone, que deve ser colocado ao redor do pescoço do cão, e um dispositivo sem fio que deve ficar com o dono do animal. Quando o cão emite o som, o microfone registra e manda os dados para o aparelho com o proprietário. Ali, um sintetizador de “voz” então identifica e traduz as intenções do cachorro, que podem ser visualizadas em uma telinha.

“Os donos de cachorros podem aproveitar o brinquedo em passeios com seu cão no parque”, disse o porta-voz da fabricante Takara Tomy, Chie Yamada. Inicialmente o lançamento estará disponível apenas no idioma japonês. O modelo original, que não traz a versão falada das frases, também está disponível em inglês e coreano.

Artigo AnteriorPróximo Artigo